Sanofi

Como tomar multivitamínico corretamente e melhor horário?

Saiba como escolher o melhor multivitamínico, como tomar e descubra como acertar no horário

Tomar multivitamínico é uma ótima forma de repor os nutrientes que, muitas vezes, o organismo não consegue absorver apenas com alimentação, como as vitaminas do complexo B e o ômega 3. Mas, para o efeito ser o desejado, é importante lembrar que o horário escolhido para ingerir o polivitamínico e os alimentos que vão acompanhar também podem influenciar no resultado.

Para tirar todas as dúvidas, confira como escolher o melhor multivitamínico, como tomar e qual o horário ideal para garantir o melhor resultado.

Multivitamínico: como tomar?

Não existe um horário ideal para tomar o multivitamínico, mas o mais indicado é escolher um momento em que a ingestão do suplemento possa ser acompanhada de uma refeição. Ou seja, você pode optar por fazer a reposição de nutrientes pela manhã, à tarde ou à noite - desde que a cápsula seja ingerida durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar.

Isso porque alguns tipos de alimentos ajudam o organismo a absorver as vitaminas e minerais. Por isso, tomar o multivitamínico junto com as refeições é fundamental para melhorar o efeito do produto.

Como escolher o melhor multivitamínico

Para o produto ter o efeito desejado, também é importante escolher o melhor multivitamínico para você. A decisão começa na identificação dos nutrientes que seu organismo está mais deficiente. Consulte seu médico ou nutricionista para entender melhor suas necessidades e buscar polivitamínicos que possuam eles em quantidade satisfatória.

Também é importante observar que além do polivitamínico tradicional, existem outras versões mais específicas para atender as necessidades de cada organismo - o das pessoas na terceira idade, por exemplo. Se tiver dúvidas para escolher a melhor opção e repor os seus nutrientes, é indicado procurar um médico.

Vitaminas são divididas em hidrossolúveis e lipossolúveis

Certos tipos de alimentos podem ajudar o corpo na absorção das vitaminas. Elas são divididas em dois grupos: no primeiro grupo estão as vitaminas solúveis em água e, no segundo, as solúveis em gordura, que tem melhor absorção na presença desta.

Como os multivitamínicos contêm os dois tipos de vitaminas - além de outros nutrientes -, é importante tomá-los na hora de alguma refeição. Isso porque os alimentos com gorduras vão ajudar a absorver ao máximo as vitaminas lipossolúveis, melhorando o resultado do produto.

Em caso de dúvidas, consulte seu médico ou nutricionista.

Embora existam algumas indicações gerais para escolher o melhor horário de tomar o multivitamínico, isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa. Por isso, não esqueça de sempre consultar um médico ou nutricionista antes de começar a tomar um multivitamínico. Ele será capaz de determinar o melhor produto para as suas necessidades de reposição de nutrientes, além de orientar sobre os horários mais adequados.

CONTE SUA HISTÓRIA!

Preencha o formulário abaixo e envie para a equipe Pharmaton®.

Fale sobre você...

Ao enviar esta história dou consentimento para o seu conteúdo ser adaptado
e publicado no site de Pharmaton®.
*CAMPOS OBRIGATÓRIOS