Sanofi

Inspire-se: Michael

Romper com seu emprego estável para seguir o seu sonho é, ao mesmo tempo, emocionante e aterrorizante. É preciso um certo nível de autoconvicção e de coragem para "seguir sozinho", o que a maioria de nós simplesmente não tem, mas como Michael, Gerente de Fundos, mostrou – as recompensas podem ser, de fato, enormes.

Como você acabou seguindo uma carreira exigente como a de finanças?

Desde que saí da universidade, sabia que queria trabalhar no mercado financeiro. Tendo estudado e vivido fora do país, voltei para a Grécia em 2002. Na época, as coisas não estavam muito bem e foi difícil encontrar um emprego no mercado de finanças. Comecei a trabalhar para uma empresa de elevadores como controlador financeiro, um emprego bom e bem pago. Um ano se passou e recebi um telefonema para uma entrevista, em um banco grego, então fui. O trabalho era para uma posição júnior em trading, mesmo pagando metade do que ganhava, larguei meu emprego e fui fazer o que eu realmente queria. Após quatro anos, me tornei o chefe da mesa em que fiquei por mais dois anos. Em 2010 deixei o banco para, juntamente com o meu parceiro, lançar o nosso próprio fundo.

E como tem sido essa experiência desde então?

Em julho, sentamos e tentamos descobrir o que fizemos de errado e, desde então, temos nos saído muito bem. Estamos agora mudando para Londres e as perspectivas são ótimas.

"Nunca é fácil e nunca é sem obstáculos."

Como foi iniciar um negócio por conta própria?

Em primeiro lugar, realmente gosto do que faço. Acredito que se realmente não amasse o que faço, já teria desistido – inúmeras vezes! Às vezes não faz sentido financeiro continuar, a única razão para você continuar a lutar por ele é porque realmente ama fazê-lo. Isso é o que faz a diferença. Nunca é fácil, nunca é sem obstáculos e, às vezes, são dez obstáculos ao mesmo tempo.

Outra coisa que me inspira é o fato de que criamos um ambiente onde todos se sentem confortáveis e que todos estão se divertindo. Ir trabalhar sem a sensação de que você está indo para o trabalho é uma experiência incrível e acredito que é assim que todos se sentem em nossa empresa. Nosso objetivo é nos tornarmos maiores e fornecermos o nível de serviço que todos os clientes merecem. Respeitamos as melhores práticas da indústria e, por vezes, até vamos mais longe, tentando estar um passo à frente das mudanças que esperamos que aconteçam. É difícil, mas o desafio de competir com os melhores do setor e de fazer tão bem quanto fazem é entusiasmante e muito emocionante.

Qual seria seu conselho?

Vou mencionar uma, se eu puder. Esta é uma citação do ator Steve Martin: "Seja tão bom a ponto de que eles não possam ignorá-lo". Eu acho que essa citação diz tudo!

CONTE SUA HISTÓRIA!

Preencha o formulário abaixo e envie para a equipe Pharmaton®.

Fale sobre você...

Ao enviar esta história dou consentimento para o seu conteúdo ser adaptado
e publicado no site de Pharmaton®.
*CAMPOS OBRIGATÓRIOS